segunda-feira, 14 de julho de 2008

Imagem 4


Capela de Nª Sra. do Socorro, Lugar do Arquitecto.

Diz a lenda que em tempos idos, em pleno mar alto junto à costa Oeste, durante uma forte tempestade, um marinheiro avistou terra e fez um pedido e uma promessa: se Nª Sra. do Socorro os salvasse, mandava construir duas Capelas, uma no ponto mais baixo do lugar, num vale, outra no ponto mais alto, numa serra.
A tempestade passa, e o marinheiro cumpre a promessa, encontra um arquitecto que se isola naquele vale onde idealiza as duas capelas, uma no ponto mais baixo, outra no lugar mais elevado.

Esta Capela fica situada no Lugar do Arquitecto, que eu tive o prazer de visitar e fotografar, a outra, a Ermida de Nª Sra. do Socorro, fica situada na Serra do Socorro, freguesia Enxara do Bispo, será a próxima visita e próximas fotografias aqui no Cores de Mafra...

6 comentários:

Joaquim Moedas Duarte disse...

Bela lembrança!
Sabe, Elsa, esse lugar é pouco conhecido. Só há três anos lá fui pela primeira vez e fiquei encantado. Aquilo é mesmo uma "terra fundeira".
Agora fico á espera desse outro lugar mágico no cimo da Serra do Socorro, aonde estive há cerca de um mês...
Obrigado!

Pedro Tomás disse...

Parabens pelo Blog, um belo espaço de divulgação do nosso patrimonio.

Mocho Falante disse...

olá viva

em primeiro lugar quero agradecer a visita e o simpático comentário.

Depois é bom conhecer um blog de alguém de Mafra, concelho que me acolheu fas pouco tempo, pois vim de oeiras para morar no concelho de Mafra pois queria estar mais perto da natureza. Assim com este espaço espero conhecer novos interesses neste concelho onde agora moro e que tanto quero conhecer e explorar.

Se não te importares o mocho falante vai levar este endereço para linkar no seu poiso

Uma beijoca

Elsa Martinho disse...

Méon,
é verdade, está bastante "escondido" no vale, apesar de se realizar uma Festa todos os anos honra da Santa Padroeira, poucas pessoas conhecem o local, para além dos residentes mais antigos.

Irei fotografar a Serra do Socorro em breve.

Um abraço.

Elsa Martinho disse...

Pedro,
obrigada pela visita.
Apesar de não ser de Mafra, julgo que este Concelho tem muito para mostrar e divulgar...

Um abraço.

Elsa Martinho disse...

Mocho,
obrigada pela simpática visita.

Agora devo dizer que, eu também não sou de Mafra, mas por cá moro à alguns anos, e nada melhor que fazer/editar um blogue para ir tentando conhecer o Concelho...

Um abraço.